TREINAMENTO DE INCIDENTE NUCLEAR “EXERCÍCIO” – NOVA YORK
Nos próximos dias, um exercício de treinamento em larga escala e envolvendo várias agências para incidentes nucleares será realizado nas proximidades de Schenectady, Nova York, e nos condados vizinhos de Albany, Saratoga e Schenectady.
De acordo com o FBI, de 26 a 31 de janeiro de 2025, os Departamentos de Defesa (DoD), Departamento de Energia (DOE), Administração Nacional de Segurança Nuclear (NNSA), Federal Bureau of Investigation (FBI), Departamento de Segurança Interna (DHS) e parceiros estaduais e locais conduzirão o exercício em várias áreas de Schenectady e nos condados de Albany, Saratoga e Schenectady como parte de uma série de exercícios bianuais programados regularmente pelo governo dos EUA.
Exercícios de treinamento semelhantes foram conduzidos em várias regiões dos Estados Unidos desde 2012.
Embora o exercício tenha começado no domingo, a atividade visível em toda a área começará na segunda-feira, 27 de janeiro.
Várias agências locais e estaduais de segurança pública, bombeiros, gerenciamento de emergências e saúde pública também participarão do treinamento, incluindo a Polícia do Estado de Nova York, os Gabinetes do Xerife dos Condados de Albany, Saratoga e Schenectady e o Departamento de Polícia de Albany.
O exercício de treinamento não representará nenhum risco para os moradores da área; o público não precisa ficar alarmado com atividades relacionadas ao treinamento, incluindo a presença de militares e aeronaves, e pessoas em equipamentos de proteção, que os participantes usarão para simular condições realistas. Também incluirá aeronaves de agências policiais federais, estaduais e locais.
De acordo com o FBI, o exercício é uma oportunidade para as entidades participantes praticarem e melhorarem a prontidão operacional para responder no caso de um incidente nuclear nos Estados Unidos ou no exterior.
O fato de vários outros “exercícios” realizados pelo governo federal no passado, incluindo os ataques de 11 de setembro, terem se tornado incidentes REAIS, é o que preocupa muitas pessoas.
No responses yet