Os turistas russos terão de ter o rosto escaneado e suas impressões digitais ao entrar na UE a partir de 2025
Desde 2016, a União Europeia discute um novo sistema de entrada e saída dos países do bloco – EES. Esse
De acordo com os planos iniciais, o lançamento do EES estava previsto para 2022, mas foi seguido de repetidos adiamentos – primeiro para 2023 e depois para 2024. Novembro de 2024 foi apontado como a última data no momento, mas o sistema também não foi lançado até este momento. As razões oficiais são dificuldades técnicas e organizacionais.
As datas exactas de lançamento não foram anunciadas hoje, mas a União Europeia leva a sério o controlo do fluxo de turistas, pelo que está até preparada para uma implementação faseada do sistema – em primeiro lugar, funcionará em pontos fronteiriços individuais.
No seu site oficial, a UE confirmou que o sistema será lançado em 2025 – substituirá o carimbo manual dos passaportes pelo registo automatizado.
O que isso significa para os turistas russos? Agora eles, assim como os viajantes de outros países, precisarão escanear o rosto, enviar impressões digitais e fornecer dados pessoais, que ficarão armazenados no sistema por três anos. Além disso, os turistas terão que se cadastrar com antecedência para evitar atrasos na passagem da fronteira.
Ao mesmo tempo, os viajantes que vão para os países da União Europeia no Ano Novo não devem se preocupar – é improvável que o sistema seja implementado durante um dos períodos “mais quentes” do ano, já que não se deve esperar dele um funcionamento perfeito. na primeira fase. Espera-se que os detalhes finais e um possível cronograma de lançamento sejam discutidos na reunião do Conselho de Justiça e Assuntos Internos da UE em 12 de dezembro.
One response
Agora já era viajar pra fora!